quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A História do Bambu Chinês

Agradeço ao meu grande amigo Neehar por este texto de grande inspiração.

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente cinco anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.

Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. Um escritor de nome Covey escreveu:

"Muitas coisas na vida pessoal são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..." O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos...

Em nossos relacionamentos especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização,devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos. "É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão".

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito este texto.
Realmente devemos ter mais paciência, acreditar mais em nós.Tb compartilho da sua opinião de que um dia alcançaremos o esperado.
Muito interessante seu blog, diferente e inteligente, diferentemente dos outros q circulam no mundo virtual...

ॐ Karma Tsultrim Gyamtso ॐ disse...

agradeço pelo comentário

Anônimo disse...

Por nada!

Outra coisa que me chamou a atenção foi vc ter tido a sabedoria de colocar como autor do primeiro texto Fernando Sabino, sendo que muitos pensam ter sido Fernando Pessoa... Acho "Parabéns" seria a palavra mais apropriada!?!

Continue escrevendo... Já adicionei seu blog aos meus Favoritos.

Anônimo disse...

Valeu amigo, esse texto era algo que eu precisava ler nesse momento. Paciencia e persistencia, sao duas qualidades dificilimas de por em nosso dia a dia... Gostei muito, pois sou apaixonada por bambu, e nem sabia por que? Tai mais uma boa razao. Obrigado por te-lo postado.
Carine-MT

Lu disse...

Olá!
Que gostoso encontrar essa história aqui!!
Obrigada!!
Tomarei a liberdade de postá-la também ok!
Abraços!!

Jennifer disse...

Quando eu estiver correndo atrás dos meus sonhos,com muito esforço,e derrepente perceber que o meu esforço não está ajudando em nada,vou lembrar da história do Bambu Chinês,pois temos que ter paciência e determinação pra realizar nossos sonhos.E sem pensar em desitir,pois nossos sonhos não caem do ceú,vc é que tem que ir atrás dele,temos que saber ser pacientes,ir com fé e deteminação,que devagarinho tudo da certo.E não adianta vc ter fé,se vc nem ao menos se ajuda,seja guerreiro e va até o fim,percista até conseguir,e depois respire o ar da vitória.

pra.cida soares disse...

realmente e tremendo e muito edificante essa historia. mim motivou ah continuar crendo nas promessas de Deus para mim.

Anônimo disse...

Uma verdadeira forma de mostra o verdadeiro sentido da vida, que não podemos desisti nunca, de nossos sonhos, por mais distante que ele se encontra, porque quem acredita sempre alcança, o bambu chinês é o grande exemplo.

Loading...